Marco Aurélio Rey

Artista Plástico


Marco Aurélio Casal de Rey nasceu em 1961, em São Paulo, Brasil, onde vive e trabalha. Suas formas de expressão são o desenho e a pintura que tem nas suas pinceladas de movimento único, a assinatura de seu traço.


Em 2010, desenvolveu a série “Ar livre”, trazendo a Natureza como seu foco principal, um convite para que o visualizador reflita sobre seus sentimentos e segredos, Paisagens em movimento, a sensação visual que cria e nos induz, como uma lufada de vento. A contemporaneidade da temática Natureza ressurge desafiante, como um alerta à preservação e à beleza ameaçada, fazendo parte de uma virada vegetal. A leveza e movimento da pincelada remete a sensações, a emoções e memórias de um bem-estar. E é nisso que se concentra: na procura atual do ser humano em estar de bem com a vida. Desenhos, rabiscos, rascunhos, visuais transcritos em papéis, fotografias de arquivo se tornam fonte de pesquisa para o seu olhar derramado e alongado sobre tudo.


Em 2011, realiza uma exposição individual “Ar Libre”, em Barcelona (Espanha). Em 2012, “Ar Livre” na Galeria Arte Aplicada, em São Paulo (Brasil). Em 2018, “Movi mento”, na Galeria de Arte Aplicada, em São Paulo (Brasil). Participou de exposições em Florença e Veneza (Itália); Genebra (Suíça); Tóquio (Japão); Pequim e Changai (China); Miami (USA); Barcelona, Navarra e Marbella (Espanha); Irun (País Basco); Ghemt (Bélgica); Innsbruck (Áustria). Premiado na VIII Bienal de Florença. Entre 2010 e 2012, participou dos Salões Franceses Art Capital, Belas Artes e Outono, em Paris (França). Graduado em Comunicação Visual e Desenho Industrial pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Alvares Penteado (1979-83). Estudou com Regina Silveira, Ricardo Ohtake e Herbert Dushenes Cursou o Universitário, com Carlos Fajardo e Luís Baravelli. Estudou com a restauradora e pintora Nely Toledo, Germana de Angelis e Lenita Gomes de Mattos.


Marco, além de sua arte com guache em papel, já criou estamparias para marca Mario Queiroz e TDB tecidos, fez murais e painéis de paredes pintados a mão para decoração, logomarcas feitas a mão e também tem técnica de aquarela e pintura a óleo. “Com sua pintura, relata e comunica suas emoções, o que já viu ou imaginou, com particular atenção a luz e cor numa visão dinâmica em estado de movimento. O fascínio de sua pintura homenageia a natureza com sua profunda e intrínseca beleza e que remete a sua relação com a ilusão e realidade criada em sua obra. Assim, a natureza em sua forma mais estática funde-se com o dinamismo do momento e a realidade se torna ilusão. A ilusão se transforma em uma essência nova e mais autentica de sua realidade.” GianPaolo Trotta , crítico de arte, em Florença (Itália).


Experiência

Art & Culture

Minha experiência é com o ser humano, tentar trabalhar o melhor de cada um, trazendo o lado humano, para pessoas ou empresas, sempre organicamente.


Idioma

Português, Inglês e Italiano


Conecte-se

Gostou desse "Blender" e quer contratar para agitar sua empresa com eventos, collabs, mentorias ou até para você mesmo colocar de pé um projeto pessoal, entre em contato! Reservar um de nossos ‘blenders’ é fácil: basta entrar em contato e nós ajudaremos a encontrar o blend perfeito.

Envie um e-mail pra gente pelo hello@blendinspire.com ou entre em contato pelo whats.