Gean Guilherme

Artista


Gean Guilherme, artista digital, 22 anos. Estudante de tecnologias imersivas tridimensionais e audiovisual. Nascido e criado no Morro Santo Amaro, favela localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Estudante de Design na PUC-Rio. Desenvolve o projeto SocialCryptoart que faz uso da tecnologia dos NFTs direcionando fundos, apoiando e desenvolvendo projetos para o impacto social na favela. Fundador do movimento 2050, além de ser uma produtora de audiovisual da favela, um movimento e um estilo de vida. Inovando e estudando o futuro da favela através de novas tecnologias, apoiando jovens a descobrirem e utilizarem esse universo criativo ao nosso favor. Através de 3 pilares: Favela, Futuro e Cultura. Criamos e desenvolvemos projetos voltados para a favela e conectamos jovens para produzirem e co-criarem.


A pesquisa do seu trabalho é baseada no estudo do futuro na favela. Futurologia favelada. Utilizando equipamentos tecnológicos como Óculos de Realidade Virtual, scanners, computadores e telas. Desenvolvendo projetos de arte e inovação social. É possível enxergar além, criar, e recriar a realidade nas favelas de dentro para fora. Desenvolve um coletivo de jovens criativos, chamado On.Santo Amaro, que nasce como um ponto de conexão entre os jovens do Morro Santos Amaro, comunidade em que Gean vive. O coletivo foi criado a partir de uma identificação de ponto, que os jovens de comunidade não estavam conectados entre si. Fundamos o projeto para fortalecer as conexões dos crias com os crias e com novas tecnologias.


Fotos: Kristin Bethge


Experiência

Art & Culture, Future & Tech


Idioma

Português e Inglês


Conecte-se

Gostou desse "Blender" e quer contratar para agitar sua empresa com eventos, collabs, mentorias ou até para você mesmo colocar de pé um projeto pessoal, entre em contato! Reservar um de nossos ‘blenders’ é fácil: basta entrar em contato e nós ajudaremos a encontrar o blend perfeito.

Envie um e-mail pra gente pelo hello@blendinspire.com ou entre em contato pelo whats.