Donny Correia

Art & Culture, Cinema & Photography, Personal Empowerment, Wellness



Pós-doutorando do MAC/USP, com pesquisa em arte contemporânea; membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e da Associação Brasileira dos Críticos de Arte (ABCA). Crítico e ensaísta, graduado em Letras pelo Centro Universitário Ibero-americano, mestre e doutor em Estética e História da Arte e professor de Linguagem, Estética e História da Arte e do Cinema. Por quinze anos, coordenei as atividades culturais dos museus literários Casa das Rosas e Casa Guilherme de Almeida, em São Paulo. Publiquei os livros de poesia O eco do espelho (2005), Balletmanco (2009), Corpocárcere (2013) e Zero nas veias (2015), além de organizar a antologia de críticas cinematográficas do poeta Guilherme de Almeida, Cinematographos (2016). Seu livro mais recente é Cinefilia crônica, comentários sobre o filme de invenção (2019), composto de ensaios sobre a história do cinema. Publicou artigos em periódicos como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Cult etc.


Experiência


Art & Culture, Cinema & Photography, Personal Empowerment, Wellness

Vida Acadêmica; Teorias do Cinema e da Arte; Arte para colecionadores; Ética e Estética; Arte como autoconhecimento; Filosofia da Arte aplicada ao cotidiano; Formação de repertório cultural (Cinema e Arte); Análise fenomenológica e simbólica (Jung e Jodorowsky)


Conecte-se


Gostou desse "Blender" e quer contratar para agitar sua empresa com eventos, collabs, mentorias ou até para você mesmo colocar de pé um projeto pessoal, entre em contato! Reservar um de nossos ‘blenders’ é fácil: basta entrar em contato e nós ajudaremos a encontrar o blend perfeito.

Envie um e-mail pra gente pelo hello@blendinspire.com ou entre em contato pelo whats.