Dig Ferreira

Artista


#DIG Dig tem como ponto de partida no seu trabalho de artista visual, quatro pilares.


O primeiro deles é o #DesenhoRegistro, que é uma forma de eternizar momentos importantes através do desenho em uma linguagem que mistura a observação, sentimentos e emoções.


Além de uma prática de cura e entendimento das próprias emoções, essa ferramenta também desperta o interesse das pessoas em manter vivos, na memória, casamentos, aniversários, eventos, palestras, festas infantis, shows e quaisquer experiências marcantes.


O segundo pilar é a #dança. Dig explora a expressão corporal desde os 10 anos de idade, mas depois de muitas experiências profissionais e pessoais, a dança edifica hoje em sua vida um lugar de ritual, uma verdadeira medicina, que traz a purificação do corpo e da mente através do movimento.


O terceiro pilar é o #Shakuhachi. Decidido a estudar música, Dig se interessou, no início, pelo piano, mas suas conexões com a cultura japonesa desde criança abriram caminho para encontrar e se conectar com esse maravilhoso instrumento de sopro. Assim sendo, foi aceito como discípulo, no grupo Shakuhachi Nishakukai do Brasil, idealizado pelo sensei Akio Yamaoka para estudo e aprimoramento de peças Honkyoku com Shakuhachi ni shaku (2.0 ).


O quarto pilar é o projeto #forjandoarmaduras. Após alguns anos focado somente no desenho, Dig sente a necessidade de explorar outras possibilidades e percebe que suas roupas são telas em branco, com as quais poderia fomentar a vida, usando cores como apoio nessa missão e transformando-as em obras vivas e em armaduras.





Experiência

Art & Culture

Eu sou um artista multidisciplinar e durante os últimos 06 anos acumulei experiências muito transformadoras com a prática do desenho, pintura, música e dança e através de vivências artísticas em diferentes países do mundo como: Colômbia, New York, Japão, Filipinas, México e São Paulo pude florescer artisticamente e espiritualmente.


Através da minha arte e com os meus projetos: #DesenhoRegistro, #ForjandoArmaduras, #Shakuhachi e a #Dança posso agregar de forma diferente e totalmente única na área de eventos e para qualquer tipo de mentoria artística e cultural.


Idioma

Português, Inglês (fluente), espanhol (nível médio)


Conecte-se

Gostou desse "Blender" e quer contratar para agitar sua empresa com eventos, collabs, mentorias ou até para você mesmo colocar de pé um projeto pessoal, entre em contato! Reservar um de nossos ‘blenders’ é fácil: basta entrar em contato e nós ajudaremos a encontrar o blend perfeito.

Envie um e-mail pra gente pelo hello@blendinspire.com ou entre em contato pelo whats.