Cosme Lucian

Músico/Educador Social



Oriundo da cidade de Aramari, no agreste da Bahia, Cosme Lucian é percussionista, arranjador, pesquisador, palestrante e educador social.

Músico popular com referência nas mais diversas vertentes musicais, sobretudo nos ritmos brasileiros com foco na Bahia, passou pelos projetos Timbalada, Olodum e Ilê Ayê.


Sobre forte influência do jazz, soul, reggae e funk, desenvolveu suas técnicas musicais de forma independente e aprimorada pelas artes cênicas, atuando em espetáculos como Siré Óbá, Oyaci e Adupé (sob direção de Fernanda Júlia) e O Pagador de Promessas (direção Luciana Rocha), passando por grandes palcos baianos como Teatro Castro Alves, Teatro Sesi Rio Vermelho, Teatro Vila Velha e Guetto Square. Participou também da Mostra Nova Melanina Acentuada, com curadoria de Lázaro Ramos e do Festival de Teatro de Curitiba, com a curadoria de Wagner Moura.


Discípulo de Carlinhos Brown, Cosme Lucian teve a honra de trabalhar e dividir palco com grandes artistas como Paulinho Boca, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Saulo Fernandes, Neogibá, Luedj Luna, Bia Ferreira, Tassia Reis, Ilú Inã, Vitrola Baiana, em festivais internacionais como Popload Festival e Festival RedBull Amaphiko.


A partir de 2014, idealiza o projeto Percussampa, empregando a percussão como objeto de transformação nas periferias da capital e grande São Paulo. Utilizando materiais reciclados coletados na própria comunidade na criação de instrumentos musicais, desenvolve música percussiva com responsabilidade social, cultural, inclusiva e ambiental, permitindo que crianças, adolescentes e idosos, com e sem deficiência, tenham o prazer de sonhar.


Atualmente, Cosme Lucian aplica sua arte em projetos de cunho e compromisso social, levando oficinas, palestras e workshops para comunidades, escolas, Ongs e empresas que acreditam na música como objeto de transformação

Se junta ao time do Blendinspire a convite da Nadia Léauté, onde na sua terceira edição teve a honra de apresentar o projeto percussampa como impacto social, permitindo que com seu apoio, a música chegue a muito mais comunidades e possa mudar a vida de muito mais famílias.


Compõe o elenco do espetaculo Atotô, do Instituti Odara, sob direção de Marcio Telles e Ito Alves


Em 2022, une sua percussão ao violoncelo de Amanda Ferraresi em um duo de música experimental brasileira a partir de influências que atravessam suas trajetórias, como ritmos originários e as obras do compositor Heitor Villa-Lobos


Experiência

Art & Culture

A música sempre esteve no lugar de transformação, tanto na esfera pessoal quanto profissional. Ao longo do tempo, entendi que é possível torná-la mais acessível, inclusiva e motivacional em todas as suas camadas sociais, através de aulas, shows, palestras, workshops, vivências. O ouvir e o fazer musical possibilita o indivíduo fazer conexões que promovam mudanças pessoais e interpessoais.


Idioma

Português


Conecte-se

Gostou desse "Blender" e quer contratar para agitar sua empresa com eventos, collabs, mentorias ou até para você mesmo colocar de pé um projeto pessoal, entre em contato! Reservar um de nossos ‘blenders’ é fácil: basta entrar em contato e nós ajudaremos a encontrar o blend perfeito.

Envie um e-mail pra gente pelo hello@blendinspire.com ou entre em contato pelo whats.