Senk

Graffiteiro/Artista visual


Fabiano Serencovich, “SENK”

De São Mateus, extremo leste de São Paulo. Seus primeiros traços começaram em 2007 nos muros da escola onde estudou.

Senk é publicitário de formação, porém dedicou sua carreira as artes, tendo trabalhos expostos em galerias e nas principais feiras de arte

contemporânea brasileira.


Filho de feirante, seus ascendentes são do norte de Minas Gerais, região de sustento do campo, com a agricultura de subsistência7, criação de gado, plantação e exploração de pedras preciosas como ouro e diamante (garimpo).


Apesar da identificação pictórica urbana com o universo do Street Art, suas obras são profundamente pautadas na história de sua família e no ambiente rural, do Vale do Jequitinhonha. O artista costuma ilustrar personagens do sertão, em cenários locais, mais com alta dose de surrealismo na sua visão. A aparência humilde contrasta com o uso de folhas de ouro, prata e bronze, em representações estilizadas da vida rotineira. Em seus afazeres, o sertanejo não esquece seus sonhos, da música, das crianças, dos animais, mesmo em uma terra sem muita esperança de grandes feitos.


Experiência

Art & Culture


Conecte-se

Gostou desse "Blender" e quer contratar para agitar sua empresa com eventos, collabs, mentorias ou até para você mesmo colocar de pé um projeto pessoal, entre em contato! Reservar um de nossos ‘blenders’ é fácil: basta entrar em contato e nós ajudaremos a encontrar o blend perfeito.

Envie um e-mail pra gente pelo hello@blendinspire.com ou entre em contato pelo whats.